Gráfica Oceano

Notícias

Hercílio de Lourenzi

Presidente do Grupo Escala de Publicações

comunicação - Ed. Escala


Com um volume de trabalho considerável, a Escala começou a ter o crescimento inibido por não conseguir espaço nas gráficas para imprimir toda sua demanda. Daí surgiu a necessidade de se criar uma gráfica. Mais uma vez, a visão de Hercílio fez a diferença.

Quando todo o mercado estava focado no core business, a Escala surpreendeu, investindo em infra-estrutura própria para conquistar liberdade de produção. Com toda a experiência adquirida, o empresário resolve viajar para a Europa, trazendo para o Brasil o sistema de impressão mais moderno do mundo KBA. Aos poucos, ele construiu o Parque Gráfico Oceano, com a melhor infra-estrutura de toda a América Latina. Todo processo, desde a pré-impressão à entrega dos produtos solicitados passam por rigoroso controle interno de qualidade e preocupação ambiental.

Além da matriz, localizada em Cajamar, interior de São Paulo (30 km da capital) a Gráfica Oceano inaugurou sua primeira filial em Criciúma, Santa Catarina, com 10 mil metros quadrados de área construída.

Hoje, o Grupo Escala de publicações é formado por um conglomerado de 5 empresas, que suprem desde a produção até a impressão e distribuição de todo seu material. Seus produtos vão desde publicações semanais até livros, revistas customizadas e coleções, com tiragens que variam de 30 a 180 mil exemplares. Com inúmeras parcerias internacionais, a empresa é dona de 100% das ações da Larousse no Brasil e já licenciou títulos mundialmente reconhecidos para o seu portfolio de publicações - as revistas Car and Driver e a revista alemã GEO.

Dezoito anos depois, Hercílio de Lourenzi consolidou um império com seu modelo próprio de negócio. Ele percebeu que não tinha uma editora de mentira, ela era apenas diferente e que, para evoluir não é necessário mudar o rumo das coisas, mas aperfeiçoar seus próprios métodos.

 

<< Anterior | 1 | 2 | 3 | Próxima >>

Na Internet

Copyright © 2010 - Gráfica Oceano

Powered by Content Stuff