![]() |
O que faz da Oceano um grande empreendimento é ela ser sustentável, ecologicamente correta, economicamente viável, socialmente justa e culturalmente aceita.
A Oceano supre assim as necessidades do presente sem afetar as gerações futuras. Acreditamos que quando alguém quer mudar o mundo, deve começar pelo seu próprio quintal e é com essa crença que escolhemos plantar 18.000 pés de diferentes mudas em nossa sede, em Cajamar/SP além da preservação de uma área de 67.884.300m² da Floresta Amazônica. |
![]() |
Afterburners em 100% das máquinas - A Gráfica Oceano possui, desde o início de suas atividades, o sistema Afterburner integrado em todos os fornos secadores das impressoras rotativas. Trata-se de um incinerador térmico que tem como função requeimar os gases e utilizar a energia gerada para o pré-aquecimento do ar de combustão. Assim, todo excedente de ar aquecido lançado na atmosfera é isento de poluentes e todo resíduo é queimado dentro do próprio forno. A reutilização do calor interno gera aumento de eficiência e economia de gás em torno de 20 a 25%.
Estação de Tratamento de Água - Visando a economia da água potável do planeta e seu compromisso com o meio ambiente, a Gráfica Oceano instalou uma estação de tratamento de água e esgoto, retornando-a ao seu estado natural. A água é assim reciclada e reutilizada no processo de impressão.
Reciclagem e Coleta Seletiva - Nada se perde, tudo se transforma. Todas as linhas de produção da Gráfica Oceano têm como prioridade e redução de desperdícios. Sobras de papel, chapas e produtos químicos residuais passam por coletas seletivas e são encaminhados para reciclagem. São destinados por mês aproximadamente 720 toneladas de aparas para reciclagem.
Telhas translúcidas - As instalações de telhas translúcidas nos prédios da empresa possibilitam economia de energia elétrica de aproximadamente 70%, pois é possível manter as luzes desligadas no período diurno, com o ambiente naturalmente iluminado.
Empilhadeiras elétricas - A substituição de empilhadeiras a gás por modelos movidos a eletricidade contribui para a redução de emissão de gases na atmosfera, sem perder a eficiência no transporte de materiais.